Feijoada beneficente para Comunidade terapêutica Maanaim na Fundação Raul Bacellar

Felipe Santos, ex-dependente criou e coordena há 8 meses  a  Comunidade terapêutica Maanaim de Parnaíba, que acolhe homens em vulnerabilidade psicossocial que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, que voluntariamente buscam ajuda para lutarem contra o vício e buscam auxilio para reabilitação e reintegração.

A Comunidade foi fundada em 5 de novembro de 2018 e hoje o local desenvolve algumas atividades educativas com alguns cursos profissionalizantes e tem também  orientações de higiene pessoal.

De acordo com o Felipe Santos as tarefas dentro da Comunidade terapêutica são divididas por turnos, com intuito de ressuscita as esperanças desses homens. “Pela manhã e tarde terapias de grupo e individual. Também temos algumas atividades práticas  no intuito de  desenvolver  um trabalho assistencial, e assim colaborar com a recuperação de homens, mas sempre com intuito de mostrar  novas expectativas e o lado prazeroso da vida pela fé, disciplina e amor”, relatou.

Um dependente (que prefere não identificar) confessa que o álcool foi só a porta para as outras drogas. “Elas entram em sua vida, destroem tudo muito rápido, e quando você percebe já é tarde, porque já terá perdido o controle de sua vida”, explica. 

O mais importante, segundo o coordenador Felipe, é que a fé em Jesus tem ajudado  ajudou muito na caminhada de cada um. Mas jornada é longa e eles precisam de ajuda para manterem funcionando aquele local que hoje abriga 25 homens.

A comunidade não recebe ajuda governamental e se mantém graças a doações recebidas de amigos e também a realização de eventos para angariarem fundos. “Mesmo com várias dificuldades financeiras se consegue desenvolver as atividades”.

Outra fonte de renda é o artesanato da instituição que é desenvolvido de forma improvisada na área de lazer da casa, por falta de recursos financeiros. São confeccionados diariamente peças com o propósito de atingir o público interessado, como os turistas ou nativos da  região.

E para ajudar a Comunidade Terapêutica Maanaim será realizada no próximo domingo (14) uma Feijoada Solidária organizada  pelos Amigos Solidários de Parnaíba , com um dia de lazer e solidariedade, com  música ao vivo, com cantores consagrados de Parnaíba  Roger Nascimento, César Ribeiro, Aline Bacellar e Anderson Paz. 

 Será a partir das 11hs, na Fundação Raul Furtado Bacellar, localizado na Rua Vera Cruz ao Lado Santa Casa. Todo dinheiro arrecadado da feijoada será destinado à instituição. Venha contribuir também

Endereço:COMUNIDADE TERAPEUTICA MAANAIM de Parnaíba – ACAMPAMENTOS DE ANJOS

ENDEREÇO: Rua União, nº 350 – Bairro Igaraçu – Parnaíba PI

 

Deixe uma resposta