Festival Food Truck na Estrada foi sucesso em Parnaíba

Aconteceu em Parnaíba, no último final de semana, um Festival de Food Truck que já percorreu diversos lugares do país e esteve na cidade pela primeira vez. Os organizadores do evento comemoraram o sucesso e o acolhimento do evento na cidade, que teve a oportunidade de aproveitar, em toda a sua essência, o festival de gastronomia.

A primeira edição  do Festival de Food Truck teve como ideia principal fomentar a gastronomia, que teve como consequência a geração de  renda e, principalmente,  foi também uma forma de levar  opção de  lazer  aos moradores  e visitantes do município.

O Festival contou com as Bandas locais: Big Fuzz, Banda Besouros, banda Arquivo Sonoro e, abrindo as atividades na primeira noite, a banda Setor Norte. O evento teve ainda a presença das diversas mostras artesanato local, que foi sucesso nas vendas.

Além da presença da Escola de Dança Márcia Alencar que demostrou várias modalidades de dança que levou o público ao delírio com as apresentações durante do Festival.

A coreografa e proprietária da escola de Dança, Márcia Alencar, disse que só tem a agradecer a oportunidade de participar desse evento. “Foi um grande momento para nossa cidade e quero deixar meus agradecimentos ao secretário Edrivandro Barros, e ao organizador Luiz Carlos, e também ao nosso prefeito Mão Santa, que vem fazendo uma excelente administração na nossa cidade. Quero agradecer  pela oportunidade  que tive de mostrar  o trabalho que minha Escola de Dança vem desenvolvendo, e acho inclusive que mais eventos como esses poderiam acontecer na cidade”, comentou.

O evento  gastronômico foi realizado pelos donos dos Foods Trucks, e sem gerar algum tipo de custo  financeiro para Prefeitura  do Município, que deu todo o apoio logístico necessário, por meio da Superintendência de Turismo e Secretaria Municipal  de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped).

De acordo com Edrivandro Barros, superintendente de turismo, o evento foi um sucesso total. “Passou muita gente bacana pelo Festival. O local foi bem iluminado e a prefeitura fez um mutirão de limpeza. As pessoas conseguiram apreciar a comida e se divirtam também”, destaca.

O organizador do festival, Luiz Carlos Morfim, destacou que os food trucks já passaram por mais de 14 estados e 200 municípios. Entre as opções de comida e bebida ofereceram chopps, hambúrgueres artesanais, churros tradicionais e gourmets, além de sorvetes.

Deixe uma resposta