Prefeitura e Estado apoiam instalação de empresa de materiais esportivos em Parnaíba

A Prefeitura Municipal de Parnaíba (PMP) e o Governo do Estado do Piauí expediram documento apoiando a instalação em Parnaíba da empresa Aero Aqua Dynamics, que produz materiais esportivos e cerca de 38.000 kitesurfe / ano, com 1.300 funcionários divididos em três turnos de trabalho. A Aero Aqua Dynamics é uma empresa alemã fundada em 1989 no Siri Lanka. Os materiais são exportados para mais de 50 países, com foco na Europa.

Conforme ressalta um dos proprietários da empresa que, inclusive é parnaibano, Pedro Fontenele, o plano de negócio prevê no ano de 2024 a marca de 201 postos direto de trabalho e 300 indiretos. Os indiretos seriam indústrias que vem a reboque da atividade fornecendo tecido, linha, alumínio, acessórios e etc.

“Nosso plano de negócio no Brasil é atender inicialmente o mercado brasileiro, fato já consolidado em nossa unidade instalada em Amontada, CE. Os passos futuros serão atender o mercado da América Latinha e Norte Americano. Fomentamos também toda rede hoteleira, restaurantes, locações, compras em geral, entretenimento, organizações de eventos marítimos e toda parte social qualificando e agregando valor com esporte, cultura, lazer e atividade física”, explica Fontenele.


Controvérsia e sabotagem petista
Para a implantação do empreendimento será votado na noite desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Parnaíba, um Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo autorizando a reserva de um terreno de 20.00 m² no Distrito Industrial de Parnaíba para implantação da fábrica que deverá gerar 200 empregos diretos na cidade.

No entanto, como mais uma tentativa insana de sabotar a atual administração municipal, grupos de esquerda criaram uma falsa comunicação questionando a legalidade do PL. Todavia, os mesmos deixaram passar por alto o fato de o Governo do Estado, ao qual eles apoiam e defendem com unhas e dentes, também apoiar a instalação da empresa em Parnaíba. Em datas bem próximas, no dia 06 de agosto deste ano há um requerimento neste sentido de autoria do município. Dois dias depois foi expedida uma Carta Convite do Governo do Estado do Piauí datada de 08 de agosto de 2019. (Blog do Pessoa)

EM TEMPO: Por falta de vereadores a sessão extraordinária não foi realizada o que gerou um protesto no facebook, publicado em outro local deste blogdobsilva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *