Provas do Enem já foram impressas e enviadas ao Piauí

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram todas impressas e metade delas já foi remetida aos locais de aplicação, inclusive para o Piauí.

Ao todo, foram impressas 10,3 milhões de provas. A primeira remessa, de 408 mil, foi enviada no dia 3 de outubro, para locais de difícil acesso do Pará e Bahia. Outros malotes seguiram para Rondônia, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso. Os materiais estavam sob a guarda do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasilieiro, em Osasco (SP). 

“Todas as provas foram impressas e estão a caminho. A dúvida maior está dirimida. Agora é distribuir, acompanhar tudo correr bem, dentro da legalidade”, disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1,7 mil municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame em 14 mil locais de aplicação de provas.

Enem digital

O ministro disse ainda que a edição do Enem 2019 é o fim de uma era. A partir de 2020, todo o exame será feito sem papel, o Enem Digital. No primeiro ano, a aplicação ocorrerá em modelo piloto.

“Começo do início do fim do Enem tradicional”, disse o ministro

Deixe uma resposta