Vereador André Neves reforça a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

O vereador André Neves, autor do projeto de lei que institui o Outubro Rosa no calendário oficial de eventos da cidade de Parnaíba, voltou a ressaltar a importância da campanha mundial de conscientização sobre câncer de mana. Durante sessão plenária da Câmara Municipal, um novo requerimento de sua autoria foi aprovado.
A matéria solicita que sejam confeccionados e distribuídos entre os vereadores e colaboradores do Poder Legislativo “bottons” em alusão ao Outubro Rosa. Para o mês de novembro, André Neves pede a distribuição de “bottons” alusivos ao Novembro Azul, época em que a prevenção câncer de próstata ganha mais destaque.
O vereador André Neves explica que a distribuição e uso dos “bottons” é uma forma simbolizar a adesão às campanhas. “Além disso são necessárias outras ações de prevenção e informação, o que podem reduzir danos por haver um diagnóstico precoce. Dar apoio e acompanhamento emocional a quem necessite também é fundamental”, afirmou.
Outubro Rosa e Novembro Azul
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Já o Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Foto: Camila Neto

Deixe uma resposta