Audiência Pública solicitada pela Saúde acontece esvaziada

Com  a presença apenas da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, que preside a Comissão de Saúde da Câmara, foi realizada na manhã desta quinta-feira(7) uma audiência pública solicitada pela secretária de saúde do município, Rejane Moreira, para apresentar a todos o 1º relatório quadrimestral de 2019, com ações desenvolvidas pela rede de assistência do município de Parnaíba.

Como a área da saúde no município é uma das mais criticadas pela oposição, esperava-se a presença de mais vereadores, para fazerem questionamento à secretária e representantes do sua equipe. Tal não ocorreu porque faltaram os vereadores. O presidente da Câmara, Geraldo Alencar, estava presente mas permaneceu em seu gabinete despachando com sua equipe de contabilidade. Quanto ao público, apesar das pessoas sempre cobrarem do setor saúde, também faltou platéia.

Na platéia apenas o pessoal da comunicação da prefeitura

A Secretária Rejane Moreira, após a leitura do relatório pelo seu assessor Carlos Barros, agradeceu alguns assessores da Câmara que se fizeram presentes, junto com alguns membros da superintendência municipal de comunicação e disse que houve muitos avanços na saúde e que tudo consta do relatório cuja cópia ficou na Câmara à disposição de quem se interessar.

Nos minutos finais da audiência apareceu o vereador Daniel Jackson

A vereadora Neta Castelo Branco fez elogios à atuação da secretária Rejane, de quem admira o trabalho, e disse que quando por acaso algum vereador convocar a secretária Rejane Moreira,para dar satisfação na Câmara ela vai se lembrar do momento de hoje e vai se abster de votar a favor da convocação. “As vezes me chamam de puxa-saco de Mão Santa mas não o sou. Apenas cumpro minhas obrigações e por isso estou aqui, agora, nesta audiência”, pontuou.

Com a audiência já encerrada, apareceu em plenário o vereador Ricardo Véras

Mesmo esvaziada a audiência pública aconteceu

PS.: A convocação para a audiência de hoje foi lida ontem em plenário, conforme documento acima

Deixe uma resposta