Pesadelo para o trade turístico: Flávio Nogueira Júnior vai retornar à Setur-PI

Por: H. Maranhão
(Exclusivo para o Blog do B. Silva)
Quando se pensa que a situação do turismo no Piauí não pode piorar, o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, anuncia o que o trade turístico do litoral mais temia: a volta do deputado Flávio Nogueira Júnior ao comando do órgão. Os barraqueiros da Pedra do Sal vão ter um infarto com a notícia, pois o político já deixou a praia parnaibana fora do calendário de eventos da secretaria. E também já cometeu outros deslizes com a região.
Na verdade, a Setur-PI trata a Pedra do Sal com desprezo e a ignora de forma incompreensível, como se o local não fizesse parte do litoral do Piauí. Além de Parnaíba, o deputado Flávio Nogueira Júnior não se mostra muito habilidoso no trato da gestão do turismo nas cidades litorâneas do Piauí. O jogo político do governador Wellington Dias para acomodar aliados e amigos na Assembleia Legislativa, acaba prejudicando o desenvolvimento turístico no Estado.
Flávio Nogueira Júnior não é o nome mais indicado para a pasta, e todo o trade turístico sabe disso. Enquanto a Setur-PI for um feudo dos Nogueira, o turismo do Piauí não avança. Falando na família Nogueira, por que o deputado federal Flávio Nogueira nunca mais pisou na Pedra do Sal? Ele só foi visto por lá antes da eleição.
Os barraqueiros querem conversar com ele sobre o hilariante ‘cozimento de galo’ da obra de urbanização da orla.

Deixe uma resposta