Professor apela para “vaquinha” para que alunos da Uespi tenham laboratório

_Reprodução da página da Vaquinha Virtual

Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores

– “Nos ajude”, pede professor da instituição

QUANTO O REITOR VAI DOAR?

Um professor de Botânica na Universidade Estadual do Piauí resolveu fazer uma “vaquinha” para que seus alunos tivessem um laboratório digno de Botânica e Herbário no Curso de Biologia, no Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. O objetivo de Hermeson Cassiano é arrecadar R$ 60 mil. 

“Nos ajude”, diz trecho da mensagem inicial criada em 04 de novembro e com previsão de término para 02/12/2020.

Ele conta que “no cenário atual torna-se cada vez mais difícil conseguirmos recursos para realizar pesquisas e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”. 

“Nós, professores da área de botânica do Curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, lutamos todo os dias para continuarmos os estudos das plantas na região Nordeste do Brasil e estimular nossos estudantes para que sigam na pesquisa científica, contribuindo para o desenvolvimento de nosso país e proteção da biodiversidade”, relata.

“PRÉDIO INACABADO”

_O reitor também pode doar, afinal de contas é para o bem da comunidade discente . O link está logo abaixo
_O reitor também pode doar, afinal de contas é para o bem da comunidade discente. O link está logo abaixo (Foto: Divulgação)

Segundo ele, “há um prédio no campus inacabado, que há muito tempo vem sendo usado apenas como depósito”.

E “a ideia é transformar este prédio em um laboratório de botânica e um herbário que possa abrigar amostras de plantas da região e de diversas partes do país e do mundo”.

Com isso, segundo o docente, “o espaço poderá atender aos alunos do curso de biologia, comunidade em geral, e também poderá servir como um local de intercâmbio de estudantes de outras instituições que se interessem em estudar as plantas da região”.

Hermeson Cassiano diz que “as parcerias já existem, mas com essa reforma, será possível ter um espaço adequado para as pesquisas e para o armazenamento das coleções botânicas, que com certeza serão referência da região”, aposta.

“Portanto, resolvemos criar esta vaquinha virtual para arrecadarmos colaboração de quem puder ajudar. Qualquer valor será muito bem-vindo. Esperamos um dia poder divulgar fotos da inauguração do novo laboratório de Botânica e Herbário do Campos Heróis do Jenipapo. Desde já, obrigado a todos”.

Deixe uma resposta