Reunião discute a oferta de vagas do Sisu 2020 nos campi da Uespi

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) participou, na manhã desta quarta-feira (6), na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, de uma audiência com o reitor interino da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, e com o diretor do campus da Uespi de Parnaíba, Eyder Sousa. A reunião discutiu a oferta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SISU- 2020) no campus de Parnaíba, bem como nos demais campi da Uespi.

Diante do anúncio de um possível corte de vagas nos cursos de Direito e Letras Inglês, o parlamentar busca soluções junto ao Governo do Estado, em articulação com a direção da Uespi e a Assembleia Legislativa para que a Uespi possa manter a oferta de vagas em todos os cursos.

“Estamos com o compromisso de apresentar encaminhamento dentro daquilo que é possível para que a Uespi e, principalmente, a sociedade não tenha prejuízos. Nossa expectativa é favorável para que a gente possa conseguir fazer com que a Universidade Estadual do Piauí continue formando bem a nossa juventude. Sabemos das limitações pelas quais passam o Estado, mas temos que arranjar soluções e continuar priorizando a educação”, defendeu o deputado Dr. Hélio.

De acordo com o reitor interino da Universidade Estadual do Piauí, o Colegiado da instituição vai se reunir no próximo dia 12, momento em que serão avaliadas todas as questões levantadas durante a reunião. “Vamos procurar solucionar as demandas a nós apresentadas dentro do que a instituição pode fazer para dar seguimento ao projeto da UESPI, que é ofertar formação de qualidade aos piauienses”, esclarece Evandro Alberto.

Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Deixe uma resposta