Violência hollywoodiana assusta comunidade rural de Luís Correia

Seria cômico se não fosse trágico. Usando máscara do temido Jason, da famosa série de terror “Sexta-Feira 13”, um assaltante, acompanhado de comparsa, levou dinheiro e celulares de vítimas em comércio na comunidade São Benedito, em Luís Correia.
Há tanta facilidade para se cometer ato criminoso na região que o bandido, sem constrangimento ou medo da polícia, chega ao deboche de usar máscara de personagem de Hollywood na prática delituosa. Até nas áreas rurais das cidades litorâneas, onde o cotidiano da população geralmente é tranquilo, a violência amedronta esses pacatos piauienses. A ação criminosa foi registrada pela câmera de segurança no dia 3 de novembro.
Enquanto o deputado federal e ex-secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, que só pensa em ser prefeito de Teresina, diz que os índices de violência no Piauí diminuíram consideravelmente nos últimos anos, e que tudo está dentro da ‘normalidade’. Mas os parnaibanos e moradores de cidades vizinhas convivem diariamente com uma onda de assaltos e outros crimes.

Com efetivo reduzido, poucas viaturas e outros problemas operacionais, a PM-PI, em Parnaíba e região, fica com muitas limitações para inibir e enfrentar a audaciosa ação de marginais em campo. Segurança Pública no Governo Wellington Dias só funciona na propaganda oficial.

Deixe uma resposta