W.Dias e Assis Carvalho vão ao encontro de Lula em São Bernardo do Campo

O governador Wellington Dias (PT), o deputado federal e presidente do PT no Piauí Assis Carvalho e o deputado estadual Francisco Limma (PT) embarcam às 3h desse sábado (09/11) para São Bernardo do Campo, onde vão receber o ex-presidente Lula, no Sindicato dos Metalúrgicos. Os correligionários comemoram a decisão e vão receber Lula, solto após autorização judicial. A informação foi repassada ao OitoMeia por Assis Carvalho.

“O Brasil inteiro está se deslocando parte para Curitiba, parte para São Bernardo do Campo para recebê-lo nessa madrugada. Inclusive eu, estarei embarcando ainda hoje. Estamos diante de uma prisão política que mais cedo ou mais tarde não tinha como ela se sustentar”, relatou o presidente do PT no Piauí. 

Mesmo após a autorização de soltura do ex-presidente, Assis Carvalho relatou que a militância do partido pede a anulação dos processos contra Luís Inácio Lula da Silva. Já que mundialmente há um comoção institucional, após a divulgação da troca de mensagem entre o procurador Deltan Dalagnol e o ex-juiz Sérgio Moro.

Assis Carvalho e Lula (Foto: Divulgação)
“A decisão de ontem beneficia Lula e uma série de outras pessoas que foram presas injustamente porque ainda cabia recurso. Nós consideramos um bom começo, mas longe do ideal. O processo do Lula foi fraudado como foi provado mundialmente pelo Intercept e outros meios, nós queremos que esse processo seja anulado na sua totalidade. São 40 anos de perseguição contra o Lula e nunca se provou nada contra ele. Tê-lo na rua é uma alegria de todos nós”, comemorou Carvalho.
A soltura

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (08/11) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão. (Shelda Magalhães)

Deixe uma resposta