Barra Grande, um dos destinos menos democráticos do Piauí

Barra Grande ainda é um destino pouco visitado pela grande maioria dos piauienses. A pequena vila do município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, recebe, em sua grande maioria, pessoas de alto poder aquisitivo que podem pagar por uma diária de, em média, R$ 400,00 numa das inúmeras pousadas da região.

É difícil encontrar um lugar barato para ficar em Barra Grande. A alternativa para muitos que desejam passar um final de semana ou um feriado na região é recorrer a uma pousada no Centro de Cajueiro da Praia, onde podem ser encontrados locais que cobram até R$ 100,00 por uma diária. Outra alternativa para quem não pode pagar por um preço exorbitante cobrado nas pousadas é ir e voltar no mesmo dia para evitar maiores gastos.

Infelizmente, Barra Grande ainda é um destino piauiense frequentado apenas por ricos. O vilarejo, repleto de belezas naturais com destaque para o azul e a calmaria das suas praias, continua um dos pontos turísticos menos democráticos do estado. 

Basta um simples passeio pela região para saber que a grande maioria das pessoas que frequentam o local não é piauiense. Geralmente, são turistas (de alto poder aquistivo) vindos do Ceará, do Maranhão, outros estados do Brasil e até do exterior, interessados em conhecer as maravilhas do Piauí.

Ryan Andrade

Deixe uma resposta