W. Dias posa de ‘amiguinho’ do turismo, mas foi ele quem aniquilou o “Projeto Voa Piauí”

W. Dias esteve sexta-feira no Verdinho em Parnaíba
Por: H. Maranhão
(Matéria exclusiva do Blog do B. Silva)
Wellington Dias, quem não te conhece, que te compre! O petista é de um descaramento tão grande que não seria nenhuma surpresa se ele desse bom dia a jumento. E ainda faria selfie com o animal, para colocar no site pi.gov.br, dizendo-se protetor dos quadrúpedes. Quem dúvida? O governador do PT esteve no Salão de Turismo da Rota das Emoções para anunciar que a empresa aérea Passaredo pretende fazer voos para Parnaíba, e fez aquele discursinho medíocre, barato e cínico de sempre.
Anunciou nova empresa aérea que fará voos para Parnaíba
Diante da conversa fiada de W. Dias no evento, o parnaibano mais desatento pode até achar que o petista está muito preocupado com o desenvolvimento do turismo no litoral do Estado. Só se for muito ingênuo mesmo. Para quem não lembra, o Projeto VoaPiauí, com voos de Teresina a Parnaíba, e de Teresina para Picos e São Raimundo Nonato, simplesmente acabou por conta da incompetência do dito Wellington Dias. Sem supresa, né?
À época, o governador Wellington Dias disse na imprensa que o projeto era um espetáculo e que alavancaria o turismo regional, de norte a sul do Estado. O Projeto ‘Voa Piauí’ funcionava em uma parceira do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e a empresa TWFly, a Piquiatuba Táxi Aéreo, que iria disponibilizar até uma aeronave maior para as rotas. O Voa Piauí operou entre 2016 e 2017.
W. Dias foi prestigiado pelos políticos que o representam em Parnaíba
Sabem por que o Voa Piauí, que trazia turistas aos finais de semana para Parnaíba e região, faliu? Porque Wellington Dias não autorizou a renovação do contrato com a empresa que operava os voos, e ainda havia uma dívida do Governo do Estado com a TWFly em mais de R$ 700 mil. Adivinha quem era o secretário estadual de Turismo naquele período? Flávio Nogueira Júnior, o mesmo que vai reassumir a SETUR. O trade turístico de Parnaíba e região ficou em pânico com a notícia. E o governador petista ainda fica no Salão da Rota das Emoções se fazendo de muito ‘amiguinho’ do setor. Dá pra acreditar nisso? Haja óleo de peroba!

Nas mãos do governador Wellington Dias, o Projeto Voa Piauí virou um fiasco e motivo de piada. Mais um para a vasta coleção do petista.

Deixe uma resposta