Aplicativo automatiza, agiliza e barateia abastecimento em postos do DF

Aplicativo automatiza, agiliza e barateia abastecimento em postos do DFFuel’n Go permite que o usuário defina quanto vai gastar e como pretende pagar

Uma empresa de tecnologia de Brasília desenvolveu para uma rede de postos um aplicativo que pode representar um marco nas relações de consumo. Feito pelo celular o abastecimento é mais barato. O aplicativo Fuel’n Go permite que o usuário defina quanto vai gastar no abastecimento do seu carro e a opção de pagamento, por cartões ou em espécie. O cliente poderia operar a bomba, como na Europa e Estados Unidos, mas uma lei dos cafundós do atraso, em vigor, proíbe postos self-service no Brasil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A lei do atraso, proposta por Aldo Rebelo e sancionada por FHC, multa postos self-service em R$1 mil diários por “bico” de abastecimento.

O aplicativo expõe sem querer o ridículo da Lei do Atraso, e funciona já em 13 postos da bandeira V-Tex, em Brasília. Promete se espalhar.

Projeto do deputado Vinicius Poit (Novo-SP) revoga a Lei do Atraso, que nega ao consumidor a opção por pagar menos no posto.

Deixe uma resposta