“Estamos fazendo ajustes em obediência às leis”- diz Mão Santa

Prefeito Mão Santa

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse  hoje(20) que o momento de dificuldades financeiras do país exige rigorosa contenção de gastos e que está promovendo alguns ajustes na administração municipal, “porque fomos advertidos pela justiça, por havermos ultrapassado a Lei de Responsabilidade Fiscal. E nós sempre fomos obedientes às leis, tanto as de Deus quanto a dos homens. Mas não estamos perseguindo ninguém. Fomos advertidos por havermos ultrapassado a LRF e vamos cumprir a lei dos homens e do apóstolo Paulo que disse: quem não trabalha não deve comer. Em Piracuruca o prefeito de lá, Dr. Raimundo, que é um homem sério também, demitiu foi 50% dos servidores comissionados, pontuou.

Mão Santa negou que a Prefeitura esteja realizando demissões em massa, de professores celetistas, conforme foi divulgado por opositores do seu governo. Ele confirmou o que disse o secretário de educação, Rafael Alves, informando que apenas autorizou chamar professores efetivos para substituírem os celetistas cujos contratos estão finalizados ou finalizando, considerando o início de mais um ano letivo. “De 400 celetistas aproximadamente, não chegam a 100 os que estão finalizando seus contratos. E também estamos fazendo um reordenamento de alunos das escolas do município, para melhorar a qualidade do ensino. Tinha sala de aula com 10 alunos, que estamos remanejando para outros locais”, disse Rafael Alves.

O prefeito Mão Santa informou ainda que esses ajustes não estão ocorrendo apenas na secretaria de educação, mas também em outras secretarias onde for constatada a presença de servidores desnecessários.  Disse, por  outro lado, que orientou o secretário de finanças Gil Borges a prosseguir com o Refis na Secretaria de Fazenda, visando aumentar a arrecadação própria do município, a fim de continuar mantendo os compromissos a gestão, e realizando as obras que a população precisa.

Texto e Fotos:Bernardo Silva

 

Deixe uma resposta