Matrículas nas escolas municipais terminam hoje

Sede da SEDUC

A procura por vagas nas escolas de rede municipal de ensino foi muito grande este ano. O período para matrículas teve início dia 6 deste mês. A informação foi dada na manhã de hoje pelo Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, acrescentando que a procura foi grande tanto para o infantil, fundamental, EJA e para turmas de alunos especiais.

Segundo ele, tudo foi elaborado para que houvesse um aumento no número de matrículas em relação ao ano passado. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro. Antes desse prazo – segundo ele – vai acontecer a semana pedagógica com a participação dos professores e do pessoal do setor administrativo da secretaria de educação.

Secretário Rafael Alves

O Secretário informou também que por orientação do prefeito, nenhuma criança deverá ficar fora da sala de aula. Então – disse ele – mesmo com o encerramento do período de matrículas, os retardatários podem procurar o secretário na sede da SEDUC, para que o problema seja solucionado. “Ninguém vai ficar fora da sala de aula” – garantiu ele.

Texto: João Cancio

Deixe uma resposta