Ministro do Turismo e investidores farão visita ao Delta do Parnaíba

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, virá ao Piauí na próxima segunda-feira, 13. Ele virá juntamente com investidores e outros representantes do Governo Federal para conhecer o Delta do Parnaíba. A visita será acompanhada pelo secretário estadual de Turismo Flávio Nogueira Júnior.

Delta do Rio Parnaíba, receberá visita do ministro do turismo

Os investidores fazem parte do Bjarke Ingels Grup, que tem como líder o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, considerado um dos mais importantes da atualidade e que é bastante conhecido por edificações que desafiam as convenções e dimensões da arquitetura tradicional. “É uma visita muito importante para o Piauí. Além do ministro, uma possibilidade de investimentos para nosso Estado, em uma região que tem bastante potencial, que é o nosso Delta”, reforçou o secretário. O grupo já possui investimentos nas cidades de Paraipaba (no Ceará) e Atins (no Maranhão).

O Delta do Parnaíba concentra belezas naturais ainda pouco exploradas. Segundo o secretário Flávio Júnior, o objetivo é buscar apresentar as potencialidades da região na tentativa de atrair mais investimentos que impulsionem o turismo na região. “O Delta do Parnaíba tem muitas potencialidades que podem ser exploradas. É o único em mar aberto das Américas, temos uma riqueza de fauna e flora na região e que todos que vão conhecer se encantam. Então, vamos buscar esses investimentos para fomentar o turismo no nosso Piauí”, destacou.

O Delta do Parnaíba é um dos três roteiros que integram a Rota das Emoções, que inclui os Estados do Maranhão, Ceará e Piauí. O roteiro é composto por destinos para os amantes de praia, sol e mar: Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.(Cidadeverde.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *