Obras do estádio municipal serão concluídas até sábado – afirma Tribuzana

    Francisco Tribuzana

As obras de reformas e adaptações do estádio municipal estão sendo finalizadas, com a previsão de serem concluídas até sábado próximo, segundo informa o administrador do estádio, Francisco Tribuzana. “As equipes estão trabalhando na montagem das placas de cobertura, e na pintura das arquibancadas. O restante está tudo pronto”, disse.

De acordo com Tribuzana, foi recuperada a grama, para deixá-la em condições para a disputa do Campeonato Piauiense. Estão sendo pintadas as arquibancadas, “de verde, que é a cor escolhida pela gestão para sua marca e feita a numeração dos assentos, que estava errada, por estar muito distante. O estádio só comportava 3 mil torcedores e agora vai  pra 4.500, um aumento em torno de 50% no número de torcedores”, destacou.

O coordenador informou ainda que hoje foi iniciada a colocação das placas da cobertura e sábado ou segunda-feira os bombeiros deverão ir ao estádio para a elaboração do laudo de vistoria, para que possa haver a disputa do campeonato.

POR QUE A MUDANÇA DA COR DO ESTÁDIO?

“Não vejo nenhum motivo para o estardalhaço que algumas pessoas querem fazer, porque estamos pintando de verde o estádio municipal. Verde é a marca da gestão, com a qual estão sendo pintados outros locais públicos. Veja o Maracanã: é um estádio do governo do Rio, não é pintado com as cores do Flamengo, Vasco ou Botafogo; o Castelão, não é da cor do Fortaleza, do Ceará ou do Ferroviário, e nem dos outros clubes que disputam o campeonato cearense. E assim por diante. O estádio é do município e a gestão tem como padrão a cor verde. O Parnahyba tem o estádio dele, o Petrônio Portela, lá ele pinta da cor que desejar, do azul e branco ou outra. Temos todo o respeito ao Parnahyba e aos seus torcedores. E o respeito maior é estarmos aqui trabalhando, diuturnamente, para que o Parnahyba  possa disputar esta competição nesse estádio. Estamos trabalhando para que possamos ter todos os laudos, com o estádio todo legalizado, um trabalho árduo”, pontua Francisco Tribuzana.

Ele também que a Federação Piauiense de Futebol já visitou o gramado do estádio “e deu nota 10, porque está dentro dos padrões exigidos. Nossa forma de respeitar é fazer o que estamos fazendo agora, colocando ar condicionado nos vestiários, tanto do Parnahyba quanto dos visitantes. Esse é o nosso trabalho. Quanto à cor, é a cor da gestão. Não é desrespeito ao time e nem a quem quer que seja”, destacou.

Finalizando ele disse que ainda falta uma trava anti- pânico de um portão, “que já estamos procurando há quase um mês e não conseguimos. Ontem tive a felicidade de lembrar de um sobrinho que mora em Brasília, que já localizou um local onde se compra. Ele está adquirindo e me enviando e ela chega sábado à noite. Na segunda-feira cedinho a gente põe e o bombeiro já poderá vir  fazer a inspeção”.

Deixe uma resposta