Prefeito Mão Santa participa de reunião com diretoras de Escolas Municipais

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com o secretário municipal de educação, Rafael Alves, esteve reunido ontem com as diretoras das escolas da rede municipal de ensino, para traçarem diretrizes visando o ano letivo de 2020, cujas aulas serão iniciadas dia 6 de fevereiro.

“Algumas diretoras já são veteranas, outras foram indicadas agora e estamos aqui para que o prefeito explane a todas o que ele deseja da educação municipal neste ano de 2020”, disse o secretário Rafael Alves, explicando que a não realização de eleições em alguns estabelecimentos de ensino fez com que a gestão indicasse gestoras a fim de que não haja atrasos no início das aulas. “Como as matrículas estão acontecendo é preciso elas acompanhem o processo”, frisou.

Após a reunião, algumas diretoras manifestaram satisfação com o que ouviram do prefeito e do secretário, dizendo-se “honradas em participarem da gestão municipal”. A professora Mocinha, diretora da escola Plautila Lopes, no Bairro Santa Luzia, disse que, após a reforma da referida escola, a procura por matrículas aumentou consideravelmente, “porque é a única escola da comunidade mas que estava muito destruída. A reforma foi um grande avanço para a escola e para o bairro. A comunidade está muito satisfeita”.

A professora Isabella Cardoso, diretora  da Escola Municipal  Antônio Selligmann, agradeceu a oportunidade que lhe foi dada para assumir como diretora. “Para mim essa reunião serviu de motivação, porque foram dadas várias orientações de como conduzir o ano letivo de 2020 com muita positividade nas ações”, destacou,  acrescentando que lá também a procura por matrículas está sendo satisfatória, porque funciona, além do ensino fundamental as turmas do EJA. “Pra mim é um  prazer trabalhar numa escola toda reformada, como a nossa. É satisfatório atender a comunidade num local agradável para todos”, finalizou.

Texto:Bernardo Silva

Fotos:Gláucio Jr.

Deixe uma resposta