Prefeitura de Parnaíba apela à população para colaborar com a limpeza pública

A prefeitura municipal de Parnaíba, através das Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Urbanos, está intensificando a limpeza pública em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos, considerando a proximidade do período das chuvas e diante da necessidade de  se manter a cidade sempre limpa. Com essa providência a administração municipal está também contribuindo com a saúde da população, levando em conta que a sujeira na rua significa também focos de doenças, como a dengue, por exemplo.

Foi constatado que em alguns pontos da cidade vários entulhos estavam se formando por conta do acúmulo de lixo jogado em terrenos abertos. Embora as equipes de limpeza pública não parem alguns setores da população não têm a sensibilidade de colocar o lixo nas ruas em locais de coleta, jogando o lixo à esmo, em terrenos baldios. Embora a prefeitura sempre tenha feito a parte dela, alguns setores da sociedade não colaboram.

Lixões se formam em áreas residenciais

Por conta isso, as equipes de limpeza pública mais uma vez apelam para a população evitar jogar lixo em locais inadequados e que denuncie os “sujões”, que provocam o surgimento de monturos na cidade. É importante lembrar que somente com a contribuição de cada parnaibano. no exercício de sua cidadania, será  possível manter a cidade  sempre limpa, como tem sido, desde o início da atual gestão.

Por: Bernardo Silva

Fotos: B. Silva/Renato Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *