Prefeitura de Parnaíba oferece oportunidade para profissionais Mototaxistas

Imagem:google

Um curso de capacitação para profissionais mototaxistas, que é obrigatório e que custaria em torno de R$ de 300,00 a Prefeitura Municipal de Parnaíba está oferecendo gratuitamente aos profissionais que se interessarem, bastando para isso comparecerem ao Centro Administrativo, sede da Prefeitura, na Rua Itaúna, para efetuarem as inscrições devidas, na Secretaria de Transporte. Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança. A prefeitura lembra que esta é a última semana para inscrições porque as aulas começarão, impreterivelmente, na próxima segunda-feira, dia 27.

O curso versará sobre noções básicas de legislação de trânsito, noções de ética e cidadania, que diz respeito à própria imagem do motociclista profissional na sociedade; responsabilidade, concentração, autocontrole, capacidade de lidar com imprevistos, disciplina, comprometimento e a importância da profissionalização, dente outros. Também faz parte do conteúdo programático a segurança, saúde e higiene, relações interpessoais, prática de pilotagem profissional, além de introdução à Libras, que é a linguagem de sinais.

“Restam poucas vagas e os mototaxistas que desejarem trabalhar, devidamente legalizados, devem aproveitar esta oportunidade para se capacitarem gratuitamente, porque o curso é obrigatório e se eles não aproveitarem agora vão ter que pagar mais tarde para fazerem este curso. Nós estamos fazendo a nossa parte”, destaca o secretário de transporte e trânsito, Maurício Machado Jr. A prefeitura vai emitir certificados a todos os que fizerem o curso.

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança chama a atenção dos usuários de mototáxis para darem prioridade aos profissionais que circulam na cidade devidamente legalizados, observando as seguintes características: Colete com nome e número de inscrição junto à Secretaria de Transporte (SETRANSAFS);Moto padronizada com o número de inscrição e placa vermelha (aluguel); capacetes amarelos padronizados (condutor e passageiro).

Deixe uma resposta