Secretário de Educação esclarece acerca situação escola da Pedra do Sal

Secretário Rafael Alves
A Secretaria Municipal de Educação vem a público se manifestar sobre a reportagem veiculada na quinta-feira (16) no blog “Extra Parnaíba” acerca do problema de alagamento nas imediações da Escola Municipal de Educação Infantil João Severo, localizada na Comunidade da Pedra do Sal, no Bairro de Ilha Grande.
O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Souza, esteve na comunidade atendendo ao pedido feito por pais e responsáveis de alunos, para analisar e solucionar as pendências e as demandas da Escola. De acordo com informações repassadas pelos moradores da comunidade, o problema de acúmulo de água teve inicio com a construção de uma estrada sem o devido nivelamento, obra essa realizada pela empresa da Usina Eólica.
Rafael Alves destaca ainda que não existe água dentro da escola e que o teto – que segundo a reportagem estaria pra cair – apresenta apenas algumas goteiras, que já estão sendo devidamente reparadas.
A Secretaria informa ainda que tanto as matriculas quanto o inicio das aulas estão dentro do cronograma do Calendário Escolar 2020, sendo, portanto, prioridade da gestão proporcionar condições para que tudo ocorra dentro da normalidade.
Atenciosamente
Rafael Alves de Souza
Secretário Municipal de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *