Vem aí um festival de pesquisas eleitorais em Teresina e em todas as cidades do Piauí

Atenção eleitor: prepare-se para receber pesquisa eleitoral com alguns nomes colocados como pré-candidatos a prefeito indicando quem está na frente, quem está atrás…

São números com a intenção de voto do eleitor, não custa lembrar, mas que para muitos norteiam o rumo do pleito de outubro de 2020. Geralmente o primeiro colocado e seus aliados espalham o resultado de uma pesquisa dessas na intenção de fazer a cabeça de eleitor indeciso

Até aí, tudo bem. Faz parte do jogo político. Sobretudo em cidades do interior do estado, onde há um acirramento dos ânimos maior do que na capital e nas maiores cidades do estado. Mas fique atento, sobretudo você, eleitor: tem muito instituto disposto a vender resultado pensando em ficar rico da noite pro dia!

E olha, em tempos de redes sociais, Whatsapp, Instagram etc é importante estar atento ao que vai chegar até você. Não deixe de fazer valer seu direito. Com seu telefonezinho celular, filme, fotografe, denuncie! Além de registrar algum caso suspeito nas redes sociais, acredite na imprensa. Mande pra gente aqui no OitoMeia: [email protected]

Uma pesquisa dessas não sai por menos de R$ 20 mil. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) costuma ser implacável contra esses institutos mais sabidos. E quando começar a aparecer um bocado de pesquisa, fique atento!(Por: Alisson Paixão)

Deixe uma resposta