Três corpos são encontrados com sinais de tortura na divisa do Piauí com a Bahia

Três corpos de pessoas do sexo masculino foram encontrados próximo à cidade de Dirceu Arcoverde, região Sul do Piauí. Segundo o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), uma das vítimas estava com os pés e mãos amarrados.

Delegado Marcelo Leal fala sobre operação (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)

“Os corpos foram encontrados na tarde desta quarta-feira (12) e estavam em estado de decomposição. Acreditamos que essas pessoas foram torturadas e logo depois executadas a tiros. Ficou claro que essas pessoas foram mortas há pelo menos um dia”, disse o delegado.

Ainda segundo Marcelo Leal, após uma trabalho de investigação, as vítimas foram identificadas e seriam do estado da Bahia.

“Já conseguimos confirmar os nomes. Eles são da cidade de Remanso-BA, cidade que faz divisa com o Piauí. A família relatou que as vítimas estavam desaparecidas desde a última terça-feira (11/02), ou seja, batendo com a data da execução”, relatou Marcelo.

A polícia acredita as mortes ocorreram no estado baiano e que os corpos foram desovados no Piauí para eliminar provas ou dificultar as investigações.

“Essas pessoas foram mortas provavelmente na Bahia e apenas desovadas no Piauí. Falo isso porque uma perícia já foi feita no local. Além disso, tudo leva a crê que o motivo teria sido o envolvimento das vítimas com o crime”, detalhou o delegado.(Ellyo Teixeira)

Deixe uma resposta