Piauienses criam jogo com missão de coletar manchas de óleo

O vídeo game pode ser um grande aliado no processo de conscientização e de promoção de debates em relação problemas sociais. Pensando nisso, cinco jovens decidiram desenvolver um jogo em que o jogador tem a missão de coletar todas as manchas de óleo do mar. Ele foi desenvolvido durante a Global Game Jam 2020, evento que aconteceu no último final de semana no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina.

Um dos idealizadores do jogo, Halyson Itallo, terminou o ensino médio integrado ao técnico em eletrônica na instituição. Mesmo assim, ele decidiu participar da Global Game Jam 2020.

O jogo levou o nome de “Saving Marine Life”. O objetivo do jogador é coletar as manchas de óleo do fundo do mar e desviar dos peixes presentes no cenário. Só assim, o jogador consegue passar de fase. Ao todo, cinco jovens participaram do processo de produção, sendo eles: dois programadores, dois artistas e um músico.

Global Game Jam 2020

A Global Game Jam 2020 é um evento internacional que consiste na criação de um jogo, dentro de um prazo de 48 horas, a partir de um tema determinado pela organização geral no evento. Os participantes em Teresina produziram 15 jogos a partir do tema ‘reparo’.

Os games desenvolvidos trataram de temas bem distintos como cultura medieval, magia, forças sobrenaturais, além de ecologia e relacionamentos pessoais. A GCJ é realizada simultaneamente em mais de 900 locais em mais de 100 países. (Por: Marina Sousa)

Deixe uma resposta