Prefeitura soluciona problema de bombeamento no Bairro S. José

A Secretaria de Infraestrutura juntamente com a Defesa Civil do município, atendendo a solicitação dos moradores do bairro São José, em especial da rua 13 de Maio, vem a publico informar que, devido ao aumento repentino do nível das águas do rio Igaraçu, houve alagamento da rua mas que o problema foi resolvido imediatamente com o fechamento da comporta de águas pluviais, e o acionamento das bombas de sucção de águas.

Informamos que toda a comunidade do Bairro São José, podem ficar tranquilos, que a defesa Civil do município por determinação do Prefeito Mão Santa, está monitorando o nível das águas do rio e está pronta para entrar em ação, caso haja necessidade

O Bairro São José é historicamente um dos mais afetados em períodos de fortes chuvas, principalmente por sua proximidade ao Rio Igaraçu. Ao assumir a gestão municipal em 2017, o prefeito Mão Santa determinou a imediata recuperação de todas as bombas de drenagem defeituosas e, de lá para cá, é feita periodicamente a manutenção, e reparos quando necessários.

VAZANTINHA

A Defesa Civil do Município também está drenando águas no bairro Vazantinha, na Ilha Grande, numa região vulnerável e de alto risco de alagamento. “Aqui em Parnaíba o trabalho não para, a fim de mantermos os serviços essenciais funcionando para a população parnaibana”, comenta a secretária Gracinha M. Sousa Nunes.

Deixe uma resposta