Vereadora Neta destina R$ 114.700 em emenda imposiva para o combate ao Coronavírus

Na manhã desta quarta-feira, a Vereadora Neta Castelo Branco de Sousa esteve em audiência com o Prefeito Mão Santa para lhe entregar o ofício por meio do qual autoriza que sua emenda parlamentar impositiva para o custeio da saúde no valor de R$ 114.700,00 (cento e quatorze mil e setecentos reais) fosse totalmente destinada para as ações de prevenção à infecção e cuidados contra a propagação do covid-19, na cidade de Parnaíba.

“A saúde é direito de todos e dever do Poder Público, e eu enquanto Vereadora e Presidente da Comissão de Saúde e Ação Social da Câmara de Vereadores de Parnaíba, estou buscando fazer minha parte e peço aos amigos que reconheçam as ações que estão sendo conduzidas em nosso município a fim de evitar a disseminação da doença”, disse Neta Castelo Branco

Ela reconheceu que, “mesmo de termos algum caso confirmado, o Prefeito Mão Santa já buscou diálogo com a Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar) para que o trabalho de diagnóstico do Covid-19 possa ser realizado no Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba, evitando a demora no diagnóstico”.

Para a vereadora, a Secretaria Municipal de Saúde também tem se destacado neste cenário. “Todas as UBS foram abastecidas com material de higienização, insumos e remédios. Parnaíba é uma das únicas cidades que se prepara com um hospital bem estruturado, o Antigo Hospital Nossa senhora de Fátima para tratar exclusivamente dos casos de Covid-19″.

O fato positivo reconhecido pela vereadora é que, mesmo com as apreensões relativas ao coronavírus a prefeitura não tem descuidado das ocorrências decorrentes das chuvas. Através da Secretaria de Infraestrutura não tem esquecido dos cuidados preventivos e emergenciais, mantendo em funcionamento 24h a defesa Civil, os serviços urbanos, manutenção da rede de iluminação pública. O gabinete de saúde pública, Pronto Socorro, SAMU, UBS, e todos os demais serviços essenciais para população de Parnaíba estão em plena ação.

“Na área do serviço social, estive também na manhã de hoje reunida com a Secretária Dona Adalgisa, para tratarmos do atendimento às pessoas que já começam a sentir o efeito econômico da quarentena. As equipes já estão nos bairros prestando assistência aos mais vulneráveis, buscando implementar estratégias que possam minimizar esses efeitos”, pontuou Neta.

Em Parnaíba, Rodoviária, aeroporto, comércios, bares, restaurantes estão todos sendo monitorados 24h pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir o cumprimento do isolamento social. Panfletos educativos estão sendo distribuídos, carros de sons estão pelos bairros, através de parceria firmada entre o município e algumas empresas privadas para conscientizar a população a fazer sua parte. O Público, o Privado e a População estão de mãos dadas na confecção de materiais de proteção individual.

“Não se pode fechar os olhos diante de tudo que está sendo feito. Toda a equipe do Município não tem medido esforços nas ações de prevenção e combate ao nova coronavírus. Façamos nós também a nossa parte, somente juntos vamos conseguir evitar a disseminação ainda maior dessa nova pandemia”, finalizou Neta.

Deixe uma resposta