62% dos brasileiros não querem eleições este ano

A Confederação Nacional de Transportes (CNT), divulgou pesquisa do instituto MDA, mostra que no país os brasileiros, na sua grande maioria, não querem a realização de eleições este ano e concordam com o adiamento do pleito dado a Pandemia. Apenas 30.4 % da população acredita que o pleito obrigatoriamente deve se manter em outubro deste ano.

Para o ministro Luís Barroso o adiamento, se acontecer, se dará dentro do prazo dos atuais mandatários para não ferir a Constituição com prorrogação de mandatos. A OAB nacional também é da opinião que mesmo com as dificuldades, as eleições devem acontecer ainda este ano.

Governador não confirma lockdown no final de semana

Surgiu no fim da manhã de ontem a informação de que o governador Wellington Dias decretaria um lockdown no próximo final de semana, onde se fecharia todos os outros comércios e só abririam supermercados e farmácias, além disso, seria proibido a circulação de pessoas e a população teria que comprovar seu deslocamento na sexta, sábado e domingo. Entretanto, no início da tarde a comunicação do estado negou a operação, mas destacou que tem um parâmetro para que providências mais rígidas sejam tomadas, que é a ocupação em mais de 50% de leito de UTI’s. (Por:Silas Freire)

Deixe uma resposta