Fortaleza tem média de aproximadamente 50 óbitos por Covid-19 a cada 24 horas

A cada 24 horas, foram registradas, em média, 49,3 mortes por Covid-19 em Fortaleza na última semana. A informação é do boletim epidemiológico semanal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na noite desta quarta-feira (13). Essa média diária era de três óbitos nas primeiras semanas da pandemia no estado.

Foto: Camila Lima

Epicentro da doença no estado, ultrapassando a marca de mil pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus, a capital cearense registra mortes de em 116 bairros. Segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, feita às 17h57, Fortaleza contabiliza 1.022 óbitos, além de 13.037 casos da enfermidade

De acordo com o boletim da SMS, considerado todo período compreendido desde a ocorrência dos primeiros óbitos pelo novo coronavírus na capital, registrados em 24 de março, a média foi de 21,1 mortes por dia. No entanto, nas duas primeiras semanas epidemiológicas a média diminuiu para três mortes diárias, que cresceu até alcançar 50 óbitos em média na 19ª semana de combate a pandemia. O número demonstra o aumento exponencial dos desfechos fatais pela doença na cidade. (Diário do Nordeste)

Deixe uma resposta