PRF no Piauí inicia nesta quinta-feira, 14, Operação de Segurança

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí inicia, nesta quinta-feira(14), a Operação Nacional de Segurança Viária. Engajada no Movimento Maio Amarelo, a instituição aposta na ostensividade de suas equipes em pontos críticos de acidentalidade para coibir condutas perigosas e assim reduzir o número de acidentes nesses locais.

A ideia é fazer com que motoristas percebam os potenciais riscos à segurança oferecidos nesses trechos que, de acordo com dados registrados pelo órgãos, somam maior número de acidentes graves e vítimas fatais. A estratégia reforça o tema do Maio Amarelo: “Perceba o risco. Proteja a Vida”, alinhada com a campanha PRF que faz o alerta de “em tempos de pandemia, se for sair de casa, respeite as leis de trânsito”.
No Piauí até a próxima segunda-feira (18), a PRF deverá contar com 45 policiais que realizarão, em escala de revezamento, a fiscalização de trânsito em pontos considerados críticos que estatisticamente tem registrado acidentes graves resultando em feridos e mortos durante o período de pandemia. Os policiais realizarão fiscalizações focados nas principais causas de acidentes de trânsito, bem como no principal tipo de veículo que se envolve em acidentes graves: 

Deixe uma resposta