SESI inicia testagem para Covid-19 nas indústrias de Parnaíba e Teresina

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Social da Indústria (SESI-PI) iniciaram nesta segunda-feira (22) a testagem para o Covid 19 (IgG/IgM) com trabalhadores da indústria. A iniciativa visa garantir o diagnóstico precoce da doença, evitando assim o aumento da propagação do vírus no ambiente de trabalho.
Os testes são destinados as empresas industriais. As primeiras indústrias atendidas foram Indústria de lacticínios Longá (Teresina) e Grupo Centroflora (Parnaíba). Segundo a técnica do SESI responsável pela coleta do material, Zirla Cardoso, o objetivo é a triagem de trabalhadores assintomáticos que podem estar contaminados e transmitindo sem saber ou que tenham tido contato com pessoas que contraíram o vírus.
O serviço de testagem se soma a várias ações desenvolvidas pela instituição para ajudar no combate à pandemia. Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, todos os esforços são para contribuir no processo de planejamento da retomada das atividades produtivas no estado, que deverá ocorrer de forma gradual e segura, por parte do segmento empresarial e da própria sociedade civil.
Para João Paulo, gerente industrial do Grupo Centroflora, a parceria com a FIEPI está sendo fundamental para que haja o monitoramento do status do Covid19 entre corpo técnico da empresa. “Nós trabalhamos com saúde e temos a obrigação de dar o bom exemplo”, concluiu.
Empresas interessadas podem entrar em contato com a área de Qualidade de Vida do SESI-PI, pelo e-mail: [email protected]
Por:Mônica Pessoa
Imagens: Itamar Torreão

Deixe uma resposta