Guarda Civil Municipal de Parnaíba recebe EPI’S do Ministério da Justiça para enfrentamento ao Covid-19.

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhou a entrega, com a Guarda Civil Municipal que recebeu na quinta-feira, dia 23, EPI’s doados pelo Ministério da Justiça, para a proteção dos agentes da instituição no trabalho de enfrentamento ao Covid-19.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba foi regularizada e reconhecida pelo Ministério da Justiça e está apta à formalização de convênios com órgãos da segurança pública municipal, estadual e federal.

A instituição vem trabalhando diuturnamente no combate à pandemia desde as primeiras ocorrências do vírus neste município.

Conforme afirmou o Secretário de Transportes, Mauricio Machado, a doação só foi possível após o trabalho realizado para a regularização da instituição junto ao Ministério da Justiça.

“Hoje a Guarda Civil Municipal de Parnaíba está devidamente regularizada e reconhecida pelo Ministério da Justiça e apta à formalização de convênios com qualquer órgão integrante da estrutura da segurança pública, seja em nível municipal, estadual e/ou federal”, completou o secretário de transportes, Mauricio Machado.

Deixe uma resposta