UNINASSAU disponibiliza aulas para rede municipal

Por: Sariny Leão

Os acadêmicos do 5º período da Faculdade UNINASSAU Parnaíba disponibilizaram nesta quarta-feira (29), para a Secretaria de Educação do Município (Seduc) aulas gravadas para a Educação Infantil. A atividade foi realizada de forma remota durante os meses de março a junho, e foi orientada pela professora Racilda Nóbrega. As aulas têm o intuito de ajudar o aprendizado dos alunos da rede municipal de Parnaíba.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Regina Schimidlin, foi muito proveitoso tanto para os alunos quanto para os professores, pois pela primeira vez os acadêmicos tiveram a oportunidade de “viajar” no mundo infantil através das ferramentas tecnológicas. “Essa atividade foi um desafio para todos que participaram do processo, pois além das atividades regulares como estudos, seleção de temas, orientação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), planos de aulas tivemos a oportunidade de gravar e editar vídeos” comenta.
Conforme a estudante do 5º período da UNINASSAU, Jessica Nonato, a experiência foi muito proveitosa, pois mesmo sem ter o contato direto com as crianças “aprendemos que podemos diminuir as barreiras da educação com criatividade e que podemos trabalhar mesmo com as dificuldades” explicou. 
Foram entregues as vídeos aulas dos 52 alunos da disciplina de estágio supervisionado em Educação Infantil. A solenidade simbólica foi realizada através de vídeo conferência com a participação de professores, alunos e representantes da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta