Flordelis é só gratidão a Rodrigo Maia, que retarda fim do foro privilegiado há 2 anos

Flordelis é só gratidão a Rodrigo Maia, que retarda fim do foro privilegiado há 2 anosPresidente da Câmara senta em cima de PEC aprovada no Senado em 2018 e revolta senadores

Apontada como mandante do assassinato do próprio marido, a deputada Flordelis é muito agradecida ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que, como ela, é parlamentar do Rio de Janeiro. A criminosa denunciada por filhos e cúmplices não está presa graças a Maia, que mantém na gaveta há 19 meses a proposta de emenda constitucional que extingue o foro privilegiado. Já aprovada no Senado, a proposta poderia ter sido votada na Câmara desde dezembro de 2018, mas Maia não permite. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O privilégio de foro, que encanta o presidente da Câmara, protege e dificulta a punição de eventuais crimes cometidos por 58 mil autoridades.

Em vídeo, nesta quarta, o senador Álvaro Dias (Pode-PR), autor original da proposta, expôs sua revolta contra o presidente da Câmara.

Rodrigo Maia dá preferência a outras coisas, como criar em plena crise da pandemia o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em BH.

Deixe uma resposta