Piauí está entre piores estados em transparência com gastos com coronavírus

O Piauí está entre os quatro últimos estados do país com os piores índices de divulgação de informações sobre investimento de recursos durante a pandemia da Covid-19. Os dados são da ONG Transparência Internacional Brasil, que faz uma análise da disponibilização de informações sobre gastos nas páginas oficiais dos governos e as classifica em um ranking com uma pontuação que vai de 0 a 100.

O Piauí, ficou ranqueado em 24° apenas com 69,6 pontos, seguido da Paraíba e de Sergipe, ambos com 65,8 pontos e Roraima, que ficou na última colocação, alcançando somente 40,5 pontos.

No Piauí, mortes por covid diminuem, mas casos aumentam

O Piauí registrou 17 mortes e 1.181 novos casos de coronavírus, ontem, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado. Os dados apontam uma queda no número de mortes causadas pela doença, por outro lado, as confirmações subiram.

O número total de óbitos chegou a 1.469, e os casos confirmados agora somam 59.571. A oscilação chama atenção de especialistas que alertam que o fim de semana pode registrar um novo aumento e até recorde casos confirmados.(Por:Silas Freire)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *