Restaurante popular e o Centro Pop continuam funcionando com o fornecimento de quentinhas

O restaurante popular, localizado na avenida Álvaro Mendes, continua em pleno funcionamento mas com a pandemia do novo coronavírus só estar sendo possível realizar o fornecimento de quentinhas evitando assim aglomerações. 

A informação é da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania(SEDESC), Adalgisa Moraes Sousa, acrescentando que o atendimento vai continuar assim até a situação melhorar. Quando isso acontecer o atendimento presencial irá voltar. 

Ela também falou sobre o atendimento no Centro Pop que fica localizado no centro da cidade e – segundo ela – está fazendo um excelente trabalho de assistência junto a centenas de moradores de rua que pela manhã recebem todo o material descartável com café da manhã e no horário do almoço recebem quentinhas. Na parte da tarde recebem o kit do jantar. 

A Secretária informou também que todos podem usar banheiros e lavanderias para a higiene pessoal e todo o material para esse fim é fornecido pela SEDESC. Ela informou também que algumas atividades que eram realizadas com esses moradores de rua estão suspensas em cumprimento às normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde.

Texto: João Cancio 

Deixe uma resposta