80% dos servidores da Secretaria de Governo do Piauí são comissionados

A Secretaria de Governo do Piauí abriga nada menos que 294 servidores atualmente. O órgão funciona no Palácio de Karnak, situado na avenida Antonio Freire, n° 1450, centro de Teresina.

Palácio de Karnak, sede do governo piauiense, abriga quase 500 servidores; quase 300 são comissionados

Um levantamento realizado pela nossa reportagem identificou que, desse total, 239 são comissionados e assessores do governador. Representam cerca de 80% do total de servidores. 

O gabinete do governador em Karnak mede em torno de 60m2. Se todos esses comissionados dessem expediente no mesmo dia e na mesma hora ficariam se comprimindo uns contra os outros na sala principal do palácio. É possível que eles fiquem dispersos pelas dependências da sede do governo.

Neste caso, encontrariam outra grande dificuldade para se locomover. A estrutura abriga 441 servidores entre efetivos e comissionados. É gente demais para espaço de menos.

Na Secretaria de Governo existem ao todo 294 servidores, mais 147 do Gabinete Militar. Os servidores comissionados no Gabinete Militar totalizam 38, o equivalente a um quarto dos servidores existentes naquela estrutura. O Gabinete Militar serve diretamente ao governador do estado.

Na Vice-Governadoria, que fica nos fundos do palácio, na rua Paissandu, n° 1456, existem 49 servidores comissionados. Mesmo funcionando em prédio apartado a estrutura física é muito pequena para abrigar tanta gente. (Tonirodrigues)

 

Deixe uma resposta