Delegado critica Segurança do Estado: Delegacias funcionam sem nenhuma estrutura

Circula nas redes sociais um áudio atribuído ao delegado de Polícia Civil do Piauí, Odilo Sena, no qual ele critica abertamente a política de Segurança implementada no atual Governo. O delegado afirma que está há dois anos solicitando uma viatura grande para a delegacia que ele comanda.

Sena requisita viatura há pelo menos 2 anos (Foto: Reprodução)

O delegado disse que o problema acontece há muito tempo e relata que fez apelos às autoridades do setor sem que haja qualquer atenção aos pleitos da Polícia Civil. Chega ao ponto de afirmar que a autoridade policial simplesmente não sabe mais a quem recorrer. A segurança pública, segundo ele, é totalmente negligenciada.

“O senhor Fábio Abreu me prometeu várias vezes. Tenho tudo aqui printado. Fiz apelo também ao Delegado Geral, mas sei que ele não pode fazer muita coisa. Estamos sendo notoriamente colocados de lado pela Secretaria de Segurança”, disse o delegado, referindo-se à Polícia Civil.

Segundo ele, a P2 conta com caminhonete, além de muitos carros para a Polícia Militar e uns poucos para a PC. “A P2 com caminhonete pra cima e pra baixo, né. Agora um monte de carros pra PM e uns ‘gatos pingados’ pra PC. Sendo colocados de lado pela Secretaria. Só que não nota é porque não quer. Sei que é difícil, quem sabe é que tá na ponta, essas delegacias de bairro largadas, pessoal que tá no interior. É um negócio difícil, muito difícil”, desabafou ele.

P2 a que se refere o delegado Odilo Sena é o sistema de inteligência da Polícia Militar do Piauí. (Toni Rodrigues)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *