Governador realiza diversas nomeações durante o período eleitoral

No período que antecede as eleições, o governo do Piauí está realizando centenas de nomeações. Com isso agrada lideranças políticas em meio ao pleito municipal que ocorre com disputa acirrada. Nossa reportagem investigou junto ao Diário Oficial do Estado e em apenas dois dias, 3 e 4 de setembro, identificou inúmeras dessas nomeações.

No dia 3 de setembro, o Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de Jaina Nayara da Silva Melo. Ela vai exercer o Cargo em Comissão, de Diretor de Registro e Licenciamento, símbolo DAS-4, do Departamento Estadual de Trânsito, com efeitos a partir de 21 de agosto de 2020.

Bruno Ferreira Correia Lima foi contemplado com o cargo de comissão de Coordenador da Comissão de Acidente de Trânsito, símbolo DAS-2, do Departamento Estadual de Trânsito, com efeitos a partir de 04 de Setembro de 2020. Sua nomeação assinada pelo governador Wellington Dias (PT) foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (04).

>>> Nomeação na Comissão de Terminais Alfandegados do Piauí

Também no dia 4 foi publicada pelo DOE/PI nomeação de Thadio Makswell da Silva Carvalho para exercer cargo de Assistente de Serviços I, símbolo DAS-1, do Detran/PI, com efeitos a partir de 21 de agosto de 2020.

O presidente do Conselho de Administração da Companhia de Terminais Alfandegários do Piauí, José Alberto Alencar Luz, nomeou José Inácio Sobrinho para o cargo em comissão de Diretor Administrativo-Financeiro da Companhia, conforme deliberação em reunião de 27 de agosto do ano em curso. A portaria foi publicada no DOE/PI em data de 3 de setembro, quinta-feira.

Na mesma data foram exoneradas Beatriz Pires de Almeida e Patrícia Angelim Nunes. Em seus postos foram nomeados Maria do Socorro Angelim Nunes para exercer o cargo em comissão, de Coordenador de Abastecimento, símbolo DAS-2, da Secretaria de Segurança Pública, com efeitos a partir de 20 de agosto de 2020.

Para a Secretaria de Governo foi nomeado José de Siqueira Barbosa Filho para cargo de de Gerente de Apoio Técnico, símbolo DAS-3, da Secretaria de Governo, com efeitos a partir de 1° de setembro de 2020.

Na Secretaria de Governo foi nomeada Bruna Lorena Alencar de Almeida Vieira para exercer o cargo em comissão de de Gerente de Apoio Técnico, símbolo DAS-3, com efeitos a partir de 1° de setembro de 2020. Ilana Pereira Vilarinho foi nomeada para exercer o cargo de Coordenador de Apoio Técnico, símbolo DAS-2, da Secretaria de Governo, também com efeitos a partir de 1° de setembro do ano em curso.

Na Secretaria de Estado da Educação foi nomeada Paula Regina Campos para exercer o cargo em Comissão, de Gerente Regional de Educação, símbolo DAS-3, da 17ª Gerência Regional de Paulistana, da Secretaria de Educação, com efeitos a partir de 31 de agosto de 2020.

A Lei Eleitoral entende como período proibitivo por conta da campanha eleitoral que se avizinha. A Procuradoria Regional Eleitoral determinou aos promotores eleitorais em diversos municípios que procedam com investigações para determinar se houve ato criminoso da parte do governador em fazer tais nomeações. (TR)

Deixe uma resposta