Merlong Solano critica Ciro Nogueira por comparar Lula a Bolsonaro

Por Rany Veloso

O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) desabafa após o senador Ciro Nogueira (PP-PI) dizer que “Jair Bolsonaro se assemelha muito ao Lula”. Para o deputado, Ciro com esse discurso tenta justificar sua mudança de posição política. “Tal como fez com a presidenta Dilma, o senador Ciro Nogueira vem agora com essa, quanta injustiça com Lula”, afirma o parlamentar petista. 

Em uma entrevista à revista Época na última segunda-feira (01), o senador Ciro Nogueira disse que o presidente Jair Bolsonaro e Luís Inácio Lula da Silva são muito semelhantes ao ser questionado sobre a estratégia de alguns partidos usam para fisgar o eleitorado “bolsolula” no Nordeste.

Segundo Ciro, Bolsonaro e Lula, que são extremos adversários políticos, conseguem popularidade pelo carisma. Por esse motivo, Ciro acredita que Bolsonaro conseguirá aumentar o número de eleitores na região em que Lula dominava.

Foto: Ciro Nogueira ao lado de Bolsonaro nesta semana em pronunciamento de prorrogação do auxílio emergencial

Merlong Solano enumerou uma série de argumentos também comparando as ações do goveno Lula e Bolsonaro para invalidar a fala do senador. “Quando presidente, Lula se tornou referência mundial de estadista, enquanto Bolsonaro é uma piada internacional. Com Lula, o salário mínimo subiu sempre acima da inflação; enquanto Bolsonaro retomou a política de arrocho salarial dos tempos da ditadura. Lula respeitava e valorizava a ciência; Bolsonaro incentiva o obscurantismo, mesmo à custa de milhares de vidas para a Covid-19”, cita.

No fim, o deputado diz que Ciro cometeu uma injustiça com Lula. “Não, senador, assim não dá. Se não tem coragem de assumir suas motivações reais pra mudar de lado, pelo menos não cometa mais essa injustiça com o Lula do Brasil”, condiciona.(MN)

Deixe uma resposta