Pesquisa exclusiva: Saúde é de longe o tema mais importante para eleitores

CGU e PF combatem superfaturamento de 200% em compras de máscaras, em São LuísSaúde aparece bem à frente do segundo interesse dos eleitores entrevistados, “Emprego” com 11,1% das menções

Levantamento exclusivo do Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna revela: a Saúde é o tema que eleitores mais gostariam que candidatos a prefeito debatessem na campanha. O tema é citado por 37,8% dos entrevistados. Em seguida está o tema Emprego (11,1%) e a Educação (8%) em terceiro. Segurança (6,3%) e Renda/Economia (5,6%) fecham o “Top 5” dos temas mais importantes para o eleitor. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em todos os recortes da pesquisa, a Saúde é o tema principal. Não importa idade, escolaridade, sexo, situação econômica ou região.

A manutenção de ruas e calçadas (2,4%) é um assunto mais relevante que a pandemia, segundo esse levantamento Paraná Pesquisa.

Direitos das minorias (1,2%) e área social (1,1%) são os temas menos relevantes, dizem os eleitores. Outros, como aborto, nem foram citados.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.008 brasileiros em 232 municípios do país, entre os dias 21 e 24 de setembro.

Deixe uma resposta