Alunos das primeiras 77 escolas públicas do Estado voltam as aulas nesta terça-feira

Escola pública do Estado preparada para a volta às aulas presenciais

Nesta terça-feira (20), voltam as aulas os alunos das primeiras 77 escolas públicas do Estado que tiveram aprovados os protocolos higienicossanitários e planos pedagógicos para a retomada segura das atividades presenciais. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, adianta que 155 escolas da rede pública estadual voltam às aulas presenciais até o final de outubro. Nesta primeira etapa da retomada, voltam às aulas presenciais os alunos da 3ª série do Ensino Médio e VII Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Mais de 200 planos de escolas já estão sendo analisados pela equipe pedagógica da Seduc e a previsão é que 155 escolas da rede estadual retornem ainda esse mês. O retorno não será uniforme, já que as escolas têm realidades diferentes e algumas precisam de um pouco mais de tempo para adaptar espaços e adquirir EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). A previsão é que tenhamos estudantes voltando para o chão de 71 escolas até o final desta semana”, previu Ellen Gera.

“Nossa prioridade é garantir a segurança de todos e, por isso, vamos trabalhar com o modelo hibrido, com poucos estudantes em sala de aula e apenas naquelas escolas que tiverem condições de cumprir os protocolos,  respeitando sempre o distanciamento, usando máscara, fazendo higienização das mãos e dos espaços e apenas nos municípios onde  a epidemia estiver controlada e decrescente”.

A retomada não é obrigatória aos alunos e professores, que continuaram tendo à sua disposição as aulas remotas. Para receber os estudantes, cada escola elaborou um plano de retorno, que foi enviado para a Seduc e deve ser cadastrado na Plataforma do PRO Piauí (propiaui.pi.gov.br).

Deixe uma resposta