Candidata mais nova do Piauí tem 17 anos, mas fará 18 antes da eleição

Thalia Guimarães disputa vaga de vereadora em Pavussu (Foto: Reprodução/Facebook)

Thalia Guimarães disputa vaga de vereadora em Pavussu (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais de 10,5 mil políticos pediram registro de candidatura no Piauí para as eleições de 2020. De todos eles, a candidata mais nova tem apenas 17 anos, porém, vai completar 18 antes da eleição. A idade mínima exigida para o cargo de vereador é de 18 anos, mas a legislação eleitoral só exige essa idade na data da posse, caso o candidato seja eleito.

A candidata mais nova em todo o Piauí é a jovem Thalia da Costa Guimarães (Progressistas), do município de Pavussu, a 416 km de Teresina. Thalia nasceu no dia 28 de outubro de 2002 e, portanto, vai completar 18 anos no final deste mês. 

A segunda candidata mais nova do Piauí é do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina. A jovem Nayara do Nascimento Oliveira (Progressistas) completou 18 anos no dia 26 agosto. A estudante é uma das oito mulheres que tentam vaga na Câmara do município.

Nayara Oliveira é candidata em Dom Inocêncio, no semiárido (Foto: Reprodução/Facebook)Nayara Oliveira é candidata em Dom Inocêncio, no semiárido (Foto: Reprodução/Facebook)

Assim como Nayara Oliveira, outros sete candidatos a vereador no Piauí têm atualmente 18 anos de idade, mas são mais velhos do que ela por diferença de alguns dias ou meses.(Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta