Candidato a vereador no Piauí tem muro pichado com ameaça: ‘Vai morrer

Vereador Well Lima 

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores se manifestou sobre ataques homofóbicos contra o candidato a vereador Well Lima (PT), da cidade de Pedro II.

O partido repudiou e denuncia as ameaças e tentativa de intimidação motivadas por homofobia contra o candidato, que teve o portão e muro pichados com a frase: “Well vai morrer”.

“As ameaças nas redes sociais ao candidato já vinham ocorrendo sem que houvesse qualquer ação para coibi-las. No dia 13 de outubro, a residência do candidato foi alvejada por tiros e teve portão pichado com ameaça de morte. Essa é uma demonstração inequívoca que ainda estamos longe de garantir respeito e dignidade às pessoas LGBTI. A utilização de práticas fascistas ainda é comum em nossos dias e nos leva a uma grave constatação: pessoas LGBTI são diariamente oprimidas de diversas formas”, informou o partido em nota.

No Facebook, o candidato comentou a situação.

“Quero agradecer a Deus pela minha vida e a todos vocês pelo carinho, recebi mais de 200 mensagens no Facebook e mais de 150 no whatsapp e sei que não vou conseguir responder todo mundo agora. Vou fazer uma live aqui no meu Facebook para contar tudo o que aconteceu e agradecer a cada um que se preocupou comigo.
Que Deus abençoe nossa cidade, eu sigo firme e mais forte no nosso projeto de mudança em busca de dias melhores para Pedro II”. (180graus)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *