Celulares apreendidos podem ser doados para estudantes da rede pública de ensino

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o Projeto de Lei Lei nº 164/2020, de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que dispõe sobre a doação de celulares, tablets e notebooks apreendidos pelas forças de segurança pública do Piauí aos alunos da rede pública de ensino.

A proposta, segundo a deputada autora do projeto, tem por objetivo garantir que os alunos em situação de vulnerabilidade social possam ter condições de acesso às atividades escolares que, por conta da crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), passaram a ser realizadas em ambiente virtual. 

“São equipamentos de grande importância nesse novo normal, para pesquisa, para uma interação maior pedagógica dos alunos com os professores, com a escola. Estou muito contente com a aprovação desse projeto, que irá contribuir e muito com a educação do estado do Piauí”, ressaltou a parlamentar . Aprovado nas comissões da casa, o texto agora segue para aprovação no plenário.

Deixe uma resposta