Centro de Qualificação Jeanete Souza já é uma realidade

Quase tudo pronto para o funcionamento pleno do Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza), em Parnaíba, o maior da região norte do estado do Piauí.

O imponente prédio fica localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues no bairro Do Carmo. O nome é uma homenagem a Dona Jeanete, falecida em 11 de setembro de 1996. Dona Jeanete dedicou sua vida às letras e às artes, sendo ocupante da cadeira nº 10 da Academia Parnaibana de Letras (APL). Uma justa homenagem proposta pela vereadora Neta Castelo Branco através do Projeto de Lei n. 4.620/2020 e aprovado no dia 05 de agosto por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba e sancionada pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa.

Dona Jeanete era muito religiosa e pertencia a Pia União das Filhas de Maria. Era também muito dedicada as causas sociais e com sua criatividade fez campanhas para angariar recursos financeiramente para a construção do Convento dos Capuchinhos e as reformas da Santa Casa de Misericórdia. (Jornal da Parnaíba)

One thought on “Centro de Qualificação Jeanete Souza já é uma realidade

Deixe uma resposta