Coronavírus: alta de mortes no PI acende alerta sobre campanhas eleitorais

O Piauí é o único estado do Brasil que registrou alta na média móvel de mortes por Covid-19, os dados foram levantados pelo Consórcio de Imprensa, que colhe dados com as secretarias estaduais de saúde. Segundo o levantamento, a média móvel de mortes nacional foi de 590, representando uma redução de 14%, do que o registrado há 14 dias. Já no Piauí, houve alta de 32%.

No domingo, o estado registrou 14 óbitos causados pelo coronavírus, ontem, mais sete pessoas não resistiram à doença e 313 novos casos foram confirmados no estado. É necessário nossos representantes manterem o alerta e não se deixarem levar apenas por suas campanhas eleitorais, marcadas por atos públicos carreatas e comícios. É importante lembrar que ainda estamos em meio a uma pandemia e apesar dos dados oficiais apontarem uma ‘desaceleração’ da contaminação, o número de óbitos e infectados continua sendo significativo e o risco ainda é iminente.

E lembrando, ainda não temos uma vacina! Por isso, não podemos dar espaço para uma ‘segunda onda’, pois essa, pode massacrar ainda mais nossa população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *