D. Adalgisa destaca importância do Centro de Qualificação Jeanete M. Sousa

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania( Sedesc), Adalgisa Moraes Sousa, proferiu entusiasmado discurso segunda-feira última, por ocasião da Inauguração do Centro de Qualificação Municipal Joana de Moraes Sousa (Jeanete), que vai servir também para Centro de Convenções, preenchendo um vazio há muito sentido pela população, notadamente os estudantes e empresários que necessitavam de auditório para grandes eventos, como: seminários, encontros, workshops, cursos de capacitação, palestras, etc.

“Finalmente Parnaíba ganha o seu primeiro Centro de Convenções. Essa área estava . abandonada.  E Parnaíba precisava de uma obra como esta, para impulsionar também o turismo. Precisávamos de um Centro de Convenções para o turismo de negócios. E o setor hoteleiro já comemora”, disse a secretária.

Presidente da FIEPI, Zé Filho, neto da homenageada, também participou da inauguração

Ela enalteceu ainda a justiça que foi feita na escolha do nome para o empreendimento: Joana de Moraes Sousa, dona Jeanete, como era conhecida por amigos e familiares. “Ela era uma senhora admirável, muito bem quista e muito religiosa. Era também voltada às artes e à cultura. E pintava muito bem. É, portanto, muito justa a homenagem, fruto de um projeto de lei de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, que tinha muita admiração por dona Jeanete. Em nome da família, agradeço a vereadora Neta por este ato de justiça”, pontuou dona Adalgisa.

A homenageada, Jeanete M. Sousa era esposa do empresário Joaz Sousa, mãe do prefeito Mão Santa, do falecido deputado Antônio José M. Sousa e do advogado Paulo de Tarso, além das professoras Maria Cristina M. Sousa e Yeda M. Sousa. O Centro de Qualificação Jeanete M. Sousa fica na Avenida Chagas Rodrigues, próximo à Capitania dos Portos.(Por:Bernardo Silva)

 

 

Deixe uma resposta