“Enquanto os cães ladram a caravana passa”

Prefeito Mão Santa, ladeado pela esposa Adalgisa e o vereador Beto, candidato a vice-prefeito

Enquanto a oposição segue com seu “jogo sujo”, tentando enganar a população e lutando para cassar a candidatura Mão Santa a qualquer custo, inclusive ameaçando fechar a rádio Igaraçu, o atual prefeito de Parnaíba continua seu trabalho como administrador da cidade e visitando as comunidades, onde é sempre muito bem recebido. Colhe, na verdade, o que plantou nos últimos 3 anos e 10 meses de mandato, com muito trabalho e muitas realizações. “Nasci para cuidar de Parnaíba”, diz o gestor, parodiando o professor Wall Ferraz com relação a Teresina.

A oposição não tem discurso convincente, porque se apoia nas mentiras e nas promessas mirabolantes de quem teve tudo para fazer algo pela cidade e resolveu jogar fora a oportunidade. E agora mente. Os opositores mentem a partir de um candidato imposto pelo governador (W. Dias) do PT e que não aceita ser um laranja do partido.

Como diz o poema de Affonso Romano de Sant’Anna,  eles “Mentem caricatural- mente. Mentem como a careca mente ao pente, mentem como a dentadura mente ao dente, mentem como a carroça à besta em frente, mentem como a doença ao doente, mentem clara/mente como o espelho transparente. Mentem deslavadamente, como nenhuma lavadeira mente ao ver a nódoa sobre o linho. Mentem com a cara limpa e nas mãos o sangue quente. Mentem ardente/mente como um doente em seus instantes de febre (…)”.

Deixe uma resposta