Governador quer Piauí entre os 10 melhores em educação no Brasil até 2022

O governador Wellington Dias reuniu, neste sábado (17), gestores de diversos órgãos para acompanhar o cronograma de ações do PRO Educação. O programa prevê o maior investimento da história na rede pública estadual de ensino, um valor total de R$ 1,6 bilhão, e segue o planejamento previsto, para reestruturar completamente as escolas em todo o estado. Devido ao volume de obras, há uma atenção diferenciada com a parte burocrática.

“Fizemos um balanço. O cronograma andou bem. Temos que trabalhar as condições de renovar contratos que estão vencendo para abrirmos 2021 sem interrupções”, explicou Wellington.

O PRO Educação vai renovar a estrutura das escolas estaduais. Além das obras físicas, haverá investimento em mobiliário, equipamentos, tecnologia e programas pedagógicos de combate ao analfabetismo, evasão, promoção do aprendizado, fortalecimento da gestão, entre outras ações.

A REALIDADE DOS FATOS

O governador diz que quer, mas demonstra que na prática isso não funcionar e seu querer vira mais uma mentira. Como conquistar avanços na educação, com professores desestimulados? Há dois anos sem reajustes salariais, com escolas sucateadas, sem condições de trabalho? Isso é só mais uma bravata, dessas comuns ao governador mentiroso W. Dias, em períodos pré-eleitorais(B. Silva)

Um comentário em “Governador quer Piauí entre os 10 melhores em educação no Brasil até 2022

  1. Santiago Tibirica Responder

    ISSO É UMA PIDA DE MAU GOSTO! UM GOVERNADOR QUE SÓ GOSTA DE SUCATEAR AS ESCOLAS E AINDA FALA EM COLOCAR A EDUCAÇÃO DO PIAUI ENTRE AS DEZ MELHORES DO BRASIL É UMA VERDADEIRA ZOMBARIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *